Perguntas Frequentes

A energia acabou na minha casa e após voltar, fiquei sem internet. O que devo fazer?

É comum que após o restabelecimento da energia elétrica que a internet não volte sozinha. Nesses casos, apenas desligue o roteador/modem da tomada de 5 a 10 minutos e ligue novamente, e a internet deve voltar. É um caso típico e bem simples de resolver.

Quantos dias tenho para efetuar o pagamento da minha mensalidade?

O sinal será cortado após 30 dias de vencimento da fatura mais atrasada. O seu boleto é válido por até 60 dias após o vencimento, não sendo necessária a emissão de um novo boleto dentro desse período. É importante se atentar aos juros que já incide sobre o valor caso a fatura não seja paga na data correta.

Tem uma luz vermelha acesa no modem e estou sem internet. O que fazer?

Pode ter ocorrido algum rompimento da fibra no seu endereço. Comunique-se imediatamente com a nossa Central de Atendimento para informar o ocorrido. Será aberta uma ordem de serviço e se necessário, irá um técnico até a sua residência para efetuar o devido reparo.

Jogo online e gostaria de abrir a NAT. Como devo proceder?

Caso você tenha um roteador particular, é possível redirecionar as portas corretas para que a NAT saia de “restrita” para “aberta”. Caso tenha o modem com wi-fi que fornecemos, o procedimento não é possível. Recomendamos a compra de um roteador particular, nesses casos.
Atenção! Nesses casos recomendamos que pesquise muito bem o equipamento antes de comprar. Não nos responsabilizamos por esse procedimento. 

Minha velocidade não está chegando pelo cabo de rede. O que pode estar acontecendo?

A Fast Provedor garante 100% da velocidade pelo computador conectado ao cabo de rede. O teste não é válido se feito pelo vídeo-game ou TV, pois esses equipamentos não tem processamento adequado para a realização do teste de velocidade. É importante ainda, verificar se a placa de rede do seu computador ou notebook é /1000 - (1GB), pois se for /100 - (100 Mega), a velocidade máxima que irá chegar é 100 Mega, não importando qual é o seu plano. 

Já me certifiquei de que estou fazendo o teste de velocidade pelo computador/notebook, minha placa é /1000 – (1Gb) e mesmo assim a velocidade não está batendo. O que devo fazer?

Já me certifiquei de que estou fazendo o teste de velocidade pelo computador/notebook, minha placa é /1000 – (1Gb) e mesmo assim a velocidade não está batendo. O que devo fazer? Primeiro, feche todas as abas e programas do computador e refaça o teste pelo site EAQ – Brasil Banda Larga. Caso mesmo assim a velocidade não esteja batendo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informe o problema e envie o print do teste realizado para que possamos te auxiliar e efetuar o devido reparo se for o caso. O problema, nesse caso, pode estar em três frentes: 1) O cabo de rede está com problema e/ou limitando a velocidade. 2) O modem/roteador está com problema e/ou limitando a velocidade. 3) O computador ou notebook está com problema e/ou limitando a velocidade. Caso seja algum problema no computador, pode ser memória cheia, processamento comprometido ou até a entrada do cabo de rede com defeito.  

Por que a velocidade do wi-fi está baixa?

Algumas questões importantes devem ser observadas. Vamos explicar o melhor e mais resumidamente possível, de forma que fique claro, sem nos estendermos muito.

Diferença entre a rede 2.4Ghz e 5.8Ghz

A rede 2.4Ghz é a mais básica. Todo equipamento conectado ao wi-fi possui essa tecnologia, e por ser a mais básica, recebe menos velocidade. A velocidade média que bate nessa rede é 40 Mega. Já a rede 5.8Ghz é mais nova e mais potente, chegando no máximo 1000 Mega por wi-fi. Porém, nem todo celular ou notebook possui essa tecnologia. Consulte as especificações do seu aparelho.

Comprometimento do aparelho que faz o teste

É importante que a memória e o processamento do seu celular (ou outro dispositivo) não esteja comprometido. Quanto mais cheia a memória, menos velocidade o seu aparelho aguenta. Além disso, verifique se não tem muitas páginas abertas na internet. Quanto mais páginas abertas, pior o funcionamento.

Por que a velocidade por wi-fi não é garantida?

A própria Anatel não garante velocidade por wi-fi, por que não tem como controlar situações externas. A tecnologia wi-fi é transmitida por frequências de rádio, infravermelho etc. Por esse motivo, está sujeita a interferências de sinal, podendo sofrer alterações ao longo do dia. O essencial é que você esteja conseguindo navegar bem, sem quedas e travamentos. Caso esteja tendo problemas de quedas, travamentos e lentidão, deve então contatar a nossa equipe de atendimento para análise e instrução sobre o que fazer e se preciso, enviaremos um técnico em sua residência.

Fale Conosco
Olá! Gostaria de mais informações sobre os planos.